terça-feira, 8 de maio de 2012

O pato Quá Quá e a ovelha Mé Mé

O pato Quá Quá e a ovelha Mé Mé

 Estava um dia calmo na quinta do Tio Manuel. O pato (quá, quá, quá) e a ovelha (mé, mé) comiam uma bela erva verdinha enquanto se divertiam a ouvir os seus amigos pássaros (piu, piu, piu, piu).   
 Mas, nem tudo estava calmo...
 De repente o amigo vento (assobiar) aparece. A prima tempestade (bater os pés no chão) rebenta e a vizinha chuva (bater com o indicador na palma da mão) cai.
 O pato (quá, quá, quá) e a ovelha (mé, mé) não sabiam o que fazer. Quando o amigo vento (assobiar) apareceu, a prima tempestade (bater os pés no chão) rebentou e a vizinha chuva (bater com o indicador na palma da mão) caiu, os animais ficaram baralhados. O pato (quá, quá, quá) começou a correr e a ovelha (mé, mé) resolveu segui-lo. Dirigiam-se para casa, mas a porta estava fechada. Decidiram então abrigar-se no telheiro do Tio Manuel e o pato (quá, quá, quá) e a ovelha (mé, mé) viram o cão (ão, ão, ão).
 O cão (ão, ão, ão) era medroso e não gostava nada da prima tempestade ((bater os pés no chão) e muito menos da vizinha chuva (bater com o indicador na palma da mão). É que o cão (ão, ão, ão) não gostava nada dos banhos que o Tio Manuel lhe dava, parecia que era alérgico à água. E, com tanta chuva (bater com o indicador na palma da mão) a cair, não conseguia parar de ladrar (ão, ão, ão).
 O Tio Manuel, ao ouvir tamanha algazarra veio à porta ver o que se passava.

 - Ó meu rico patinho (quá, quá, quá), minha rica ovelhinha (mé, mé) e meu rico cãozinho (ão, ão, ão) vou já abrigar-vos deste vento (assobiar), desta tempestade (bater os pés no chão)  e desta chuva (bater com o indicador na palma da mão).

 E logo que o Tio Manuel acabou de falar apareceu o Sol e um lindo Arco-íris.

 Aos poucos o amigo vento (assobiar) parou. A prima tempestade (bater os pés no chão) abrandou e a vizinha chuva (bater com o indicador na palma da mão) acalmou.

 Não tardou muito que o dia voltasse a ficar radioso e que os animais voltassem aos belos campos verdinhos da quinta do Tio Manuel.

 Nota: os sons devem ser combinados com as crianças e sempre que, no decorrer da história, se ouvir alguma palavra - chave (as sublinhadas na história), o som combinado deve ser feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário